sábado, 19 de dezembro de 2009

Desventuras de final de ano 1x03


Viu só que chique? Agora estou recompensando, sei lá, ao blog ou a quem eu pedi para ler aqui com três postagens num dia só! Sou muito jedi, admitam.


Depois de tudo isso, fomos finalmente começar as compras! Papai Noel, amigo secreto, prazer pessoal, essas coisas que toda família tem de fazer antes de viajar para ver os parentes. Fui eu e a minha mãe, três ou quatro dias visitando o shopping, fomos no Palladium, que é o mais perto de casa e também com mais lojas. Ela me falou que eu ganharia na noite de Natal três presentes, e que eu tinha crescido(quando?), por isso ela não conseguia mais escolher sozinha meus presentes, e muito menos se desgastar para me ver gostar das coisas e depois correr para comprar sem eu notar. Pensei: Então tá né.


A primeira coisa que ela queria ver para mim, era um shorts -que acabamos não comprando- e que eu me apaixonei por um da Hering, mas no segundo dia de shopping falei que não queria de presente por.. Tá, nem eu sei por que fui retardada em não ter vontade aquele diz de comprar! Foi mais por ela estar me empurrando pro shorts e, sei lá por que mas, tudo que ela escolhe ou me empurra, eu prefiro discordar, se ela fala: "Vamos para a direita então.", quando estou indecisa, eu pego e vou para o lado esquerdo. Coisa de pessoa retardada, né? Bem, depois fomos na Antrophology, a minha loja favorita master! Fofa, vintage e, que eu descobri naquele diz ter um novo atendente homem(gay), muito fofo! Minha mãe disse que me daria então uma roupa de lá, fiquei entre três vermelinhas e ele pendurou as três peças no corpo enquanto eu me decidia, gente, o cara era uma graça! Sequinho e com tatuagens, tipo, se não fosse gay acharia bonito até mas com a voz afeminada e o jeito delicado, me dava vontade de apertar e fazer um chaveiro dele.


Escolhi a regata lá e saí da loja realizada, claro que queria comprar mais daquela loja, mas resolvi me saciar com aquela regata linda que vou rever dia 25. Depois, não me lembro bem qual foi o segundo que eu escolhi, sei que comprei uma Melissa fofa no último dia de compras -na Antrophology, mas não vi o "chaveirinho"-, tinha uma prata linda mas não tinha do meu tamanho, do meu só tinha dourado, que era linda também mas seria mais difícil eu ter coragem de usar. Comprei também un brinquinhos lindos! São rosas amarelas mostarda, dá um ar romântico, eu achei uma graça. Depois foi a vez dos amigos secretos, o meu foi o mais difícil, me matei para achar algo que a pessoa gostasse, quer dizer, que aparentemente fosse do gosto dela a ponto que na metade da "procura" eu começei a fazer piadas de mal gosto, me envergonhei depois.

Desventuras de final de ano 1x02

Então, continuando a história, aquela foi só a minha terça. Quarta, acordei e assisti um pouco com as crianças Laritinto, é, aquele filme velho de 1986 de David Bowie, assisti quando pequena e adoro ele, fiquei com vergonha de tê-lo somente em legendado, Pedro acho que conseguia ver em legendado mas a Renatinha, tadinha, ficava adivinhando ou eu tendo de fazer o papel de mala e ler o que estava escrito. Meus pais foram me buscar, antes do almoço mesmo, eu não verifiquei se tinha botado tudo na mala e eles estavam com pressa, ou seja, Ann saiu da casa da tia com a mochila aberta com coisas na mão, como seus sapatinhos, e só organizou no carro; Daí enquanto se arrumava e conversava com os pais, notou a falta de seu Wayfarer e de seu batom com sabor de morango da Avon que fazia com que seus lábios parecessem com os de famosas.

Fomos almoçar num restaurante que funciona de dia por kilo, na frente da loja da minha outra tia. Tinha me esquecido como era bom a comida de lá, a minha favorita, é a pizza que fazem; Terminando de comer, vimos os meus tios saindo para almoçar, buzinamos e acho que o meu pai conversou algo que eu não entendi direito. Chegando em casa, fiquei um pouco de boa no computador até minha mãe aparecer preocupada com as coisas que tinha deixado na tia e com a psicóloga e mais minha prova oral, fora tudo bem. No curso, cheguei lá me sentindo meio sem-graça, mas conversei com a Inês e vi com o canto do olho o professor conversar com alguém no telefone, ele tinha de fazer o teste pra mim e cuidar de mais duas turmas. Ele ainda teve tempo de fazer piada sobre o Paulo II se casar pela segunda vez, a prova oral do meu curso e no meu nível é assim: Eles passam um livro para lermos, a gente lê, eles vão numa sala à sós com um aluno de cada vez e pergunta em inglês sobre coisas do livro para ver se lemos e no final, pede para a gente resumir, todas as respostas que temos de dar para o professor, tem de ser em inglês e.. Acabou! Eu juro que fiquei muito apreensiva, mas, fiquei aliviada por ele dizer que eu falava bem inglês(minha opinião, gentileza dele) e só tinha um pequeno probleminha que repeti "There was".

Desventuras de final de ano 1x01

Então, o Natal está aí! E eu quase não escrevi nada aqui. Fico até envergonhada nisso! Mas é que era muitos estudos e.. Atividades para fazer e ainda por cima no meio do ano tive a idéia de abrir um outro blog, não que este não0 seja bom, mas um em que eu escreva coisas nada a ver com fotos minhas. Agora, imaginem eu, uma baita preguiçosa com dois blogs, editar duas fotos, pensar em.. Duas postagens, não é fácil não!

Então, esta semana eu tive terça a minha prova final de Matemática, depois, era para eu ter oral do curso de inglês, não sei por que, mas para mim a palavra "oral" ainda me é gozada de se falar. Mas voltando, meu pai não ouviu direito a mulher no telefone e a prova não foi terça, foi quarta depois da minha psicóloga. Não preciso dizer que fiquei uma fera com o meu pai naquela terça, digo, vejam o meu lado da história, a prova era para ter sido na quinta passada, mas eu tinha completamente me esquecido e só me lembrei as 11h da manhã de quinta mesmo, quando estava acordando. Detalhe, eu dormi na casa da Viviane por termos voltado de madrugada da formatura do terceiro ano, e eu não tinha terminado de ler o livro! Então, tinha combinado com a minha mãe de eu faltar, ela topou. Mas depois daquele dia eu começei a me preocupar, por que aquela quinta se eu não me enganava(e não me enganei), foi a última aula da turma. A secretária do curso falou com o meu pai que nem a ouviu e só falou que eu ia terça e assim resolveríamos;

Cheguei na frente do curso terça, de roupa bonitinha e a bolsa com o material e tudo do curso, de mau-humor já por saber que não iria ter aula e então era inútil eu levar aquilo, quando subi, tava tudo vazio e escuro, até que fui no escritório lá e a Inês(secretária) estava lá, dude, QUE MICO! Ela me falou que o meu professor estava se casando naquele dia e que ele não viria mais este ano, somente o Paulo iria vir -os dois tem esse nome, mas o "Paulo" foi o primeiro, o de agora é "Paulo II"- e que se fosse para eu fazer a prova oral, teria de ser amanhã às 17:30h.Além de tudo isso que ela me falou e a cara de espantada dela de eu estar lá, tive de ouvir um sermão dela, não há coisa mais tensa do que receber sermão da secretária do teu curso de inglês, acredite. Saindo de lá e falando que eu ia vir quarta, liguei para o meu pai putiada e ele disse que era para eu ir para casa, nessa hora passou o ônibus que eu podia pegar para ir para casa, mas eu estava com esperanças que ele me desse carona. Não. Em vez disso ele me levou para fora da cidade, para um cliente dele! Demoramos lá uma hora e depois ele na volta foi em outra cliente e nessa eu tive de ficar trancada no carro sem ar-condicionado ou sombra, estava de saia e mesmo assim suei litros! Mais meia-hora nesse lugar. Liguei para a minha mãe, contei do bagaço do curso e tudo mais, ela ligou para o meu pai que se apressou lá e me falou que eu podia sair do carro e ficar na sombra. E ainda naquela mesma noite fui para a casa da minha priminha, ver ela numa peça de W. Shakespeare e dormir lá; MORRI.

sábado, 12 de dezembro de 2009

1x03 Good morning, Ronald!


Eu sabia que aquele plano falharia.

Algumas vezes imaginamos que planos existem para falharem em algum ponto e testar as nossas mentes. Bem, se isso fosse fosse verdade, a minha mente teria como nota 0.2. Para terem idéia, colocarei as razões em tópicos:


- Descobri ontem que tinha de entregar um trabalho hoje.

- Esqueci completamente onde o deixei.

- Vale 3,0 pontos.

- Liguei para a minha amiga Viviane, contei para ela do trabalho e que eu o perdi.

- Criamos um plano.

- Esqueci de contar para o meu pai, que me levaria hoje de manhã para o colégio.

- Cheguei no centro às 07:20, sendo que o combinado era as 8h da manhã.


Agora estou sozinha no McDonalds tomando meu segundo capuccino da manhã. Já avisei a Viviane que cheguei mais cedo do que o planejado, ela disse que me ligaria quando estivesse perto. Assim espero pelo menos; São 8:04, vou esperar mais um pouco, não quero parecer louca. Apesar de sua demorinha e o som do RBD estarem me tirando do sério. Que orgulho, primeira vez que mato aula.


08:08 - alguém está pensando em mim, yay! -. Ela ligou. Vai vir aqui no Mc, não vejo a hora para estar livre! Bem, até as 14:00, que tenho curso de inglês e dentista.

(relato tosco da semana retrasada que anotei no meu caderno.)