terça-feira, 7 de dezembro de 2010

What The Hell?


Sou RPGista há cinco anos. Ou mais. Começei sim com um fake, na verdade, meu fake tinha um about bem parecido com os que RPGistas "desbravadores" do orkut faziam; e por isso, muitos me adicionavam e quando me perguntaram pela primeira vez se eu jogava, nem fazia idéia do que era, mas disse que sim e fomos indo. Ainda escrevia ações entre asteriscos, mas já fazia turnos grandes de um a dois scraps, depois de um ano, consegui para alguns até de quatro. E assim jogo até hoje. Não entre asteriscos! Mas ainda assim, um belo e clássico organizado RPG.
Agora alguém me explica o que é aquilo que está acontecendo no orkut em pleno ano de 2010 para 2011?

Char não é a mesma merda que um fake. Um player não é o mesmo que off. Fake é um "ser" que você cria mas que é falso! Char, vem de character; ou seja, um personagem que você cria, como se fosse de um livro. Sem frufru de procurar família, namoradinho com cara de Zac Efron ou Robert Pattinson. Off é uma pessoa que acha que é algum tipo de aparelho eletrônico para se chamar assim; um player, bem, como o nome diz, um jogador. Ele joga. Ele tem peças, personagens, tramas. Que tipo de porcaria é essa de fazer um profile de crianças, bebê que seja e pedir uma família ou querer jogar com RPGistas reclamando ser injustiçada? Colega! Acorda! Crianças não andam sozinhas em plena Londres ou NY ou sabe Deus que cidade aprontando travessuras e conversando com desconhecidos! Só fugindo de casa, sendo rebelde, órfã não controlada pelas freiras severas ou mendiga, ladrãzinha fajuta! Pense direito antes de reclamar.

Não tenho preconceito contra iniciantes, sabe? Quer aprender? Beleza! Mas.. Não me venha com o papo que todo bom fake é RPGista e, que você com o nome todo elaborado e fotinha de Megan Fox, Kristen Stewart, sei lá joga RPG há anos. Não sei como ainda, fomos chegar ao ponto de sermos banalizados, misturados, virado algo comum. De personagens elaborados como o de garota gordinha mas popular por saber de fofocas, garçonete bisexual, empresário apaixonado que perde a noiva no dia do casamento para.. Coisinhas fúteis, onde só querem mais amiguinhos ou ter um photoplayer gostoso e pegar vários homens e mulheres! Daí, para piorar, eu me deparo com isso:

Pelo amor de Deus! GRAMÁTICA GENTE! LÉXICO! CRIATIVIDADE! SENTIDO! Pelo menos isso! E o pior, hoje em dia está cheio de gente assim espalhado na sociedade RPGística; e os bons, ficam de lado, muitas vezes por falta de jogos ou tempo ou de jogadores, acaba se deletando. Outra coisa, comunidade de RPG Real Life, é para RPG Real Life! Que tapado foi lá se divulgar pedindo jogos somente Potteriano dentro desta comunidade? Obrigada pessoal, adorei a piada.

2 comentários: